segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Vacina dos 2 meses

Dia 27/12/2012 a Luana foi tomar a vacina dos 2 meses, também conhecida como pentavalente. Foram  duas picadas, uma em cada coxa dela e mais uma dose na boca.
Eu não tive coragem de segura-la pra tomar a vacina, o papai quem segurou e quando ela deu o gritinho de dor eu quase chorei junto com ela, apesar de saber que é pro bem dela, a gente sofre junto.
Durante o resto do dia ela ficou chatinha, e a noite teve febre umas cinco vezes. eu dei vários banhos pra baixar a febre e também ministrei Tylenol Bebê pra ela, dando a dose indicada para o peso dela de seis em seis horas. Ajudou bastante, mas ainda sim ela gemia de dor, acho que as perninhas dela estavam doloridas, então ela ficava dando aquelas gemidinhas bem baixinhas que me cortavam o coração.Mas apesar de toda essa dorzinha que ela sentia, ela ainda me soltava uns sorrisinhos lindos misturados com a dor,parece que ela queria me dizer que estava bem e isso me fazia chorar ainda mais com ela.
Depois de mais ou menos umas 24 horas depois de tomar a vacina ela melhorou, voltou ao normal, parou a febre e a dor também.... mas tem mais o mês que vem, alias até o sexto mês tem vacina todo mês.
Olha a carinha dela, de dor misturada com o sorriso de "mamãe fica tranquila".
Te amo minha gatinha linda.







Nenhum comentário:

Postar um comentário