domingo, 1 de julho de 2012

Vermes na Gravidez

Gostaria que esse blog tivesse apenas postagens legais, mas tenho como finalidade mostrar pro meu bebezinho como ele é amado desde o momento em que está aqui dentro de mim, então tenho que postar sobre o assunto vermes na gestação, já que eu sofri desse mal.


Dentre os inúmeros exames pedidos pela médica, estava o de fezes, fiz dois e ambos acusaram o resultado negativo, mas para meu espanto eu acabei expelindo um verme, que não posso dizer com certeza o tipo, afinal a médica não pediu um exame mais profundo, mas pelas minhas pesquisas, cheguei a conclusão que era tênia. Um dia, desesperada de tanto verme que saia eu resolvi ir a emergência, e apesar de ser o hospital da mulher, o médico de plantão não teve muita atenção ao meu caso, e me receitou Ascaridil, eu fiquei meio receosa de tomar, mas devido as circunstâncias decidi tomar e deveria repetir a dose depois de 15 dias. 
Resultado obtido, nenhum, não resolveu o meu problema e antes dos 15 dias eu tive mais uma consulta com minha médica e ela me aconselhou a não tomar a segunda dose. Enfim, só poderei me tratar depois que nascer meu bebezinho para não coloca-lo em risco.
A notícia boa, é que a médica me garantiu que nada acontece com o bebê, não prejudica ele em nada desde que eu me cuide, me alimente bem, beba bastante água, e coma muita fruta.Estou seguindo as recomendações e parece estar dando resultado, ao invés de perder, voltei a ganhar peso e meu bebê tem ficado cada vez mais forte, oque eu percebo pelos chutes, rsrsrs.

Abaixo tem uma lista dos exames realizados no pré natal e suas finalidades.

Vários exames podem ser realizados, cada um tem um papel fundamental para evitar futuros problemas para o bebê e para a mãe.
  • Hemograma completo: O exame é importante para avaliar se a mãe esta com anemiaou desenvolveu anemia durante a gravidez, o que ocorre freqüentemente, e outras doenças que podem ser detectadas pelo exame.
  • Tipo sanguíneo e fator Rh: Para casos da mãe ser Rh negativo e a criança Rh positivo, se o pai for Rh positivo, acontecendo desta maneira prováveis incompatibilidades sanguíneas causando destruição das células vermelhas do bebê, acontece uma síndrome que poderia ser evitada.
  • Glicemia: detecta diabetes mellitus.
  • Sífilis – VDRL: a doença na mãe pode ser transmitida ao bebê, podendo causar malformações, por isso deve ser investigada.
  • Toxoplasmose IgG e IgM: Pode ser transmitido ao bebê e causar malformações.
  • Anti-HIV: Muito importante detectar se existe a presença do vírus da AIDS. Sabendo este resultado, o médico pode aplicar algumas medidas para evitar que o vírus seja transmitido ao bebê, se for o caso. Este procedimento já evitou que numerosas crianças se tornassem portadoras do vírus HIV.
  • Exame de urina (EAS) e urocultura: Para ver se existe infecção urinária. Evita partos prematuros, dores abdominais, problemas na micção.
  • Rubéola: Malformações graves podem ser causadas pelo vírus da rubéola.
  • Hepatite B: caso a mãe seja portadora do vírus, existem condutas que reduzem a transmissão do mesmo para o bebê.
  • Além destes existem outros exames importantes como: Citomegalovírus, hepatite C, ultra-sonografia (US) geralmente um no primeiro trimestre e outro no segundo trimestre da gestação. Em casos que a mãe apresenta alguma suspeita para outras doenças ou história familiar poderão ser pedidos mais exames.

                                                                                 Fonte: Plugbr.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário